segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Arqueólogos encontram em Cabo Frio esqueleto humano feminino de dois mil anos

RIO - Arqueólogos encontraram um esqueleto humano no Sítio Arqueológico Aldeia do Portinho, em Cabo Frio, na Região dos Lagos. Segundo os especialistas, trata-se de um integrante da população pré-histórica sambaqui, que vivia no litoral brasileiro há milhares de anos. Os pesquisadoras acreditam que o esqueleto tem aproximadamente de dois mil anos.
- É uma mulher, que tem 16 ou 17 anos. Pela cavidade da bacia, tudo indica que tenha tido duas gestações. Ela ainda tem um colar no pescoço - explicou a arqueóloga e historiadora Janne Cordeiro, coordenadora da equipe que está atuando na região.
De acordo com os pesquisadores, a mulher morreu após ser ferida por duas flechadas, uma no tórax e outra na mão esquerda. Além do esqueleto, os arqueólogos acharam no local materiais em pedra, quartzos, fragmentos de peças em cerâmica, ossadas de mamíferos e estacas de cabanas.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/mat/2011/09/10/arqueologos-encontram-em-cabo-frio-esqueleto-humano-feminino-de-dois-mil-anos-925330557.asp#ixzz1XjSv4Z6E
© 1996 - 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...