terça-feira, 28 de março de 2017

Ruínas Celtas na "Pedra de Cashel" - Irlanda



Rock of Cashel (Pedra de Cashel), também é conhecida como Cashel of the Kings (Cashel dos Reis) e St. Patrick's Rock (Pedra de São Patrick). Localizada da provínncia de Manster.

Rock of Cashel em 1986

Esse lugar, muito famoso em toda a Irlanda, Inglaterra e também pela Europa, essas ruínas celtas datam  dos séculos 12/13, pertenciam aos reis de Munster há centenas de anos antes da invasão normanda. Foi o local onde São Patrick converteu o Rei ao cristianismo, no século 5. É um dos maiores ícones da arte e da arquitetura celta medieval encontrada na Europa.
Segundo a mitologia São Patrick baniu Satanás de uma caverna e a pedra da montanha surgiu nesse lugar. As construções que ainda existem são muito visitadas até hoje. A torre redonda é o mais alto (28m) dos prédios e o mais antigo (séc. 1100); a Capela Cormac, a capela do Rei Cormac Mac Carthaigh, iniciada em 1127; a Catedral; o Salão do Coral dos Vigários, construído no século 15, que na verdade eram leigos, ou cânones menores, designados a cantar na catedral. Além disso há também um cemitério, com cruzes adornadas de motivos celtas.
Desde 1975 o lugar está aberto para visitas. Demorou, hein!!!? Vamos às fotos, pois nem só de lugares desoladores e sombrios, vive o http://lugaresesquecidos.blogspot.com/.
















http://www.lugaresesquecidos.com.br/2011/02/ruinas-celtas-na-pedra-de-cashel.html

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...