terça-feira, 20 de maio de 2014

Arqueólogos descobrem restos de templo de 2,2 mil anos no Egito

Templo é da época do rei Ptolomeu II, que viveu entre 246 e 282 a.C.
Vestígios foram descobertos em escavações a cerca de 110 km do Cairo.

Da EFE
Foto divulgada nesta segunda-feira (19) mostra o local onde partes de um templo da época do rei Ptolomeu II foram descobertas em Beni Suef, no Egito. (Foto: AFP Photo / HO / Egyptian Ministry of Antiquities )Foto divulgada nesta segunda-feira (19) mostra o local onde partes de um templo da época do rei Ptolomeu II foram descobertas em Beni Suef, no Egito. (Foto: AFP Photo / HO / Egyptian Ministry of Antiquities )

O vestígio foi descoberto nos trabalhos de escavação na zona arqueológica de Jabal-al Nour, localizada a leste do rio Nilo, a cerca de 110 km do Cairo, precisou o ministro.
Especialistas egípcios descobriram os restos de um templo da época do rei Ptolomeu II (246- 282 a.C) na província de Beni Suef, ao sul da capital do Egito, informou nesta segunda-feira (19) o ministro egípcio de Antiguidades, Mohammed Ibrahim.
Ibrahim destacou que esta é a primeira vez que se localiza um templo da época de Ptolomeu II em Beni Suef, o que possibilitará a descoberta de mais informações históricas e detalhes geográficos sobre seu período.
 Detalhes na parede do templo recém-descoberto no Egito (Foto: AFP Photo / HO / Egyptian Ministry of Antiquities)Detalhes na parede do templo recém-descoberto
(Foto: AFP Photo / Egyptian Ministry of Antiquities)
De acordo com o ministro, o templo pertenceu a um dos monarcas mais importantes da dinastia Ptlomaica, que reinou durante mais de 36 anos.
As primeiras inspeções da parte descoberta do templo indicam que, provavelmente, o lugar era dedicado ao culto da deusa faraônica Ísis - a deusa da maternidade e do nascimento no Egito Antigo - cuja adoração se estendeu ao período Ptolomaico.
Ibrahim ressaltou a necessidade de prosseguir com as escavações da região para revelar mais detalhes e elementos arquitetônicos do templo. Os arqueólogos egípcios alcançaram em sua análise o segundo nível do edifício, que contém várias salas, de acordo com o chefe do Departamento de Egiptologia do Ministério de Antiguidades, Ali al Asfar.
Dentro do templo foram encontrados um conjunto de vasilhas e fragmentos de cerâmica que levam os nomes de Ptolomeu II. "Os muros externos do setor leste destacam-se por desenhos que mostram o rei junto ao deus do rio Nilo, Hapi", disse al Asfar.
O período dos Ptolomeus se iniciou no Egito com a conquista do país por Alexandre Magno, no ano 332 a.C, e finalizou com a tomada de Alexandria pelos romanos, 30 anos antes de Cristo, quando Cleópatra VII governava o país.
Escavações foram feitas na região de Beni Suef, no Egito (Foto: AFP Photo / HO / Egyptian Ministry of Antiquities)Escavações foram feitas na região de Beni Suef, no Egito (Foto: AFP Photo / HO / Egyptian Ministry of Antiquities)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...