sexta-feira, 13 de abril de 2012

Sepulturas do império romano são descobertas em Pádua

Pádua - Cinco sepulturas da época do Império Romano, com jogos de terracota, metal e vidro, foram descobertas na zona industrial de Pádua, no norte da Itália.
  
A descoberta ocorreu durante escavações para obras no local. O presidente do Consórcio Zip, Angelo Boschetti, relatou que "há poucas semanas, durante as escavações para colocar tubos de esgoto, uma escavadeira acabou revelando os primeiros restos".
  
"Imediatamente notificamos a superintendência arqueológica para iniciar estudos mais aprofundados. Usando a trincheira cavada pelos trabalhadores, que foi ampliada vários metros, os arqueólogos fizeram ressurgir cinco túmulos datados do século I d.C.", especificou Boschetti em uma coletiva de imprensa.
  
Nas próximas semanas, a empresa começará a mapear toda a área das descobertas com equipamentos de microondas à caça de relíquias da época imperial.
  
Na opinião dos arqueólogos da Superintendência de Veneto, o achado é importante porque abre novas perspectivas para a compreensão da história da Pádua romana e de seu território, e incentiva novas pesquisas em uma área ainda inexplorada.
  
Especialistas indicam que a região próxima à via Appia, uma espécie de rodovia da era de Augusto, foi provavelmente uma área agrícola próspera.
  
"Mesmo não sendo uma descoberta significativa, trata-se de um indicador muito importante do potencial dessa área ao sul de Pádua, muito menos conhecida até agora do que a parte norte", disse a chefe da Superintendência de Pádua, Elena Pettenò. 

www.ansa.it/www.ansalatina.com.br

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...