terça-feira, 21 de junho de 2011

Multidão celebra solstício de verão em Stonehenge


Milhares de pessoas se reunem no monumento Stonehenge, no sul da Inglaterra, para celebrar o solstício de verão no hemisfério norte.


A multidão se reuniu antes do sol nascer no monumento Stonehenge, também conhecido como círculo das pedras e cuja origem da construção é incerta


Ainda mais fotos




Nascer do sol em Stonehenge
O solstício de verão no hemisfério norte – dia mais longo do ano – ocorre neste ano em 21 de junho. Neste dia, o Sol nasce exatamente sobre a pedra principal de Stonehenge, atraindo com isso milhares de visitantes para o local.

Stonehenge é o famoso monumento de mais de 4000 anos localizado nas planícies de Wiltshire, no sudoeste da Inglaterra, formado por círculos concêntricos de pedras que chegam a ter cinco metros de altura e a pesar quase cinquenta toneladas. Há várias teorias a respeito da razão pela qual a estrutura foi construída e seus usos, mas é certo que a orientação das pedras em relação ao nascer e ao pôr do sol sempre tem sido apontada como uma das características mais impressionantes do monumento.

A noite do solstício é a única oportunidade, durante o ano todo, que os visitantes têm de permanecer no local entre as 7h da noite e as 8h da manhã seguinte. O acesso ao monumento é gratuito neste dia de festa. O English Heritage, órgão que administra este e outros monumentos britânicos, publicou as regras para a entrada em Stonehenge nos dias 20 e 21 de junho de 2011 aqui.

Para quem quer uma experiência New Age, ir a Stonehenge no solstício passar a noite junto com Druídas, Wiccans, neo-Hippies e simpatizantes neste ambiente tão singular não tem preço! Alguém topa?

Leia mais


http://www.londresparaprincipiantes.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...