sábado, 8 de setembro de 2007

Descifrando el Pasado: La Profecía Apocalíptica de los Mayas

Martes 11 a las 21:00 hs. de Uruguay (-3 UT) por History Channel.

Los antiguos Mayas fueron grandes astrónomos y poseían un calendario incluso más avanzado que el nuestro. Además hicieron muchas predicciones acertadas basándose en los movimientos de estrellas y planetas. ¿La más importante de todas? EL MUNDO SE VA A ACABAR EL 21 DE DICIEMBRE DE 2012 Arqueólogos e historiadores buscan descifrar este misterio y concluir si la profecía del 2012 es un mito o una realidad inminente.

***


"Dezembro de 2012 marca o fim de um ciclo definido pelo calendário Maia. Alguns acreditam que isso se traduzirá em desastres e cataclismas naturais - algo muito próximo da concepção cristã do Juízo Final. Outros acreditam que essa data marcará o fim da ênfase materialista da civilização ocidental. De qualquer modo, as especulações sobre a natureza dessa previsão estão se aproximando cada vez mais da ciência, mais particularmente das transformações que ocorrem ciclicamente com as irradiações solares."

Extraído do livro 2012- A Profecia Maia, de Alberto Beuttenmüller,Editora Ground, SP.

O autor diz ainda:



A Profecia Maia para 2012


A profecia maia é um ciclo de 3113 a.C. até 2012. Este ciclo tem exatos 5.125 anos,com correções dos calendários.O que sucederá em 23 de dezembro de 2012? A astronomia dá a resposta. Faço parte da cidade,que é parte de um estado,que é parte do país,que é parte do continente.Continentes são placas tectônicas que flutuam sobre o magma da Terra.Estou me movendo no continente.A Terra faz sua rotação sobre si mesma,em 24 horas ou um dia.Estou no continente que girando com a rotação da Terra. A Terra gira em torno do Sol e é afetada pela força de gravidade da Lua. Ao se mover em torno do Sol,a Terra tem grande variação de posição.A cada instante há variação no espaço,no qual vou junto.Isso gera um “rastro” que afeta o planeta e o Universo.O Sol não está parado.Nosso sistema solar se acha num dos braços da Via Láctea,que também tem enorme movimento de rotação.Estou preso ao movimento galáctico.Sou passageiro sem escolha desse movimento do qual sofro total influência.Se o movimento da Terra,ao longo do Sol,é Ano,o movimento de rotação da Via Láctea é o Ano Galáctico: dura 25.920 anos da Terra.O novo ano galáctico será em 23 de dezembro de 2012. Os Maias ensinam: Ano Galáctico é um grande acontecimento cósmico. Haverá mudanças do eixo da Terra,afluxos de energias,vibrações e influências que não sabemos.Os Maias anunciaram que tal energia, vinda do Sol do centro da Galáxia, –Hunabku- deus é um só, afetará a tudo e a todos na Terra:será o sincronismo cósmico impossível de evitar-se.A energia,dizem os Maias,será capaz de abrir as mentes a verdades e criar uma consciência cósmica.Evolução para o que aceitar a consciência cósmica ou involução para o que a desafiar. Uma mente mais liberta da luxúria tende a elevar-se,e evoluir. A escolha será nossa: ou evoluir,ser um Ser melhor em comunhão com o Universo;ou o fim da civilização como a conhecemos.Na metade do ciclo:cerca de 12.960 anos,em 10.960 a.C.deu-se a destruição da Atlântida,que sucumbiu sob as águas,mas também deu-se o crescimento do Egito.

Os Maias acreditavam que a energia que vem do Sol da galáxia Via Láctea é responsável pelas mudanças aqui na Terra,inclusive a forma de uma flor recebe esta energia,através do Sol,para ganhar forma. Esta energia ganhou da ciência o nome de energia de densidade (astrofísica). Para os Maias,essa energia mudava até a psicologia das pessoas.Vcs repararam que o comunismo acabou sem que houvesse uma revolta na Rússia?Que o muro de Berlim caiu sem um tiro?São tais fatos que comprovam a teoria dos Maias.A profecia está em curso,os tsunamis e outras desgraças já estão acontecendo.Estamos nos últimos 13 anos da profecia,número sagrado para os maias.



por Leila Ossola


Um comentário:

Ana Paula Granjeiro disse...

É parece que não só os Maias mais outras previsões, estão acontecendo.
Acredito que a terra não irá acabar, mais se tranformar em um lugar muito melhor.
É claro tantas mudanças geraram grandes acontecimentos, perdas, nova direção, talves seja este o tempo de aprendermos a enfrentar toda guerra e medo do mundo, com o amor.
O Mundo continuará mais nos com certaza mudaremos, assim espero para melhor a cada novo dia.

Namastê paz e luz.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...