terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tumba grega em Amphipolis é "descoberta importante"

Os arqueólogos desenterram um local de enterro em Amphipolis, no norte da Grécia fizeram uma "descoberta extremamente importante", diz PM grego Antonis Samaras.
Especialistas acreditam que o túmulo pertencia a uma figura importante, que remonta ao último quartel do século IV aC.
Um grande complexo montículo foi descoberta no local morro do Kasta nos últimos dois anos.
Arqueólogo-chefe Katerina Peristeri disse que certamente datada de após a morte de Alexandre, o Grande.
"A terra da Macedónia continua a mover-se e surpreenda-nos, revelando de dentro de suas próprias riquezas", disse Samaras ao visitar o complexo montículo na terça-feira.
Outros sítios arqueológicos foram encontrados na região da Macedônia, no norte da Grécia, principalmente o túmulo Vergina do pai de Alexandre, Filipe II, que foi descoberto em 1977.
Houve especulações de que uma figura proeminente na Macedônia antiga pode ter sido enterrado no Kasta colina, 600 km (370 milhas) ao norte de Atenas.
O túmulo é 497m (1.600 pés) de comprimento e construída com mármore importado da vizinha ilha de Thassos e há sugestões de que foi construído pelo renomado arquiteto, Dinocrates, que era um amigo de Alexandre.
Lion of Amphipolis (arquivo pic)Arqueólogos restaurado o estatuto de um leão descoberto mais cedo no local do Amphipolis
Ms Peristeri, no passado, falou de eventos históricos importantes na área, envolvendo alguns dos generais de Alexandre.
A viúva de Alexander Roxana e seu filho Alexander foram assassinados em 311BC por Cassandro, que veio à tona após a morte de Alexandre, o Grande, em Babilônia, em 323BC.
A estátua do leão encontrado no local foi erguido próximo ao local onde foi descoberto em Amphipolis, que originalmente era uma colônia ateniense, mas mais tarde conquistada por Filipe II.
da BBC.com


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...