Gary Oldman em cena do filme Drácula, de Bram Stoker - Divulgação
RIO - A masmorra que pertenceria a Vlad, o Empalador, inspiração para o sanguinolento personagem Drácula, foi descoberta recentemente na Turquia, anunciaram arqueólogos do país bem a tempo das comemorações do Halloween, divulgou a revista “Time”.
Tuneis do Castelo Tokat na Turquia(Reprodução)
A descoberta de onde vivia o príncipe romeno Vlad III, que costumava empalar seus inimigos, foi feita durante um projeto de restauração no antigo Castelo Tokat, onde os otomanos aprisionaram o príncipe, em meados do século XV. Os pesquisadores descobriram um túnel secreto que levava a um abrigo militar. Duas masmorras também foram descobertas no castelo, uma delas, a de Vlad III.
— Tentamos esclarecer a história com as camadas de estrutura que desenterramos — disse ao “Hurriyet Daily News” o arqueólogo İbrahim Çetin, que trabalha nas escavações. Ele disse que a equipe encontrou ainda cubos de comida e um terraço aberto, bem como o abrigo militar e masmorras que foram “construídas como uma prisão”. — O castelo é completamente cercado por túneis secretos. É muito misterioso — disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário